Um valente susto...

É verdade...Não ganhamos para o susto!!! A Madalena na terça-feira passada foi-lhe diagnosticado uma invaginação intestinal. Foi um momento bastante complicado para nós, mas muito pior para ela, ao sabermos que a nossa princesa de 2 meses e meio infelizmente teria que sofrer uma intervenção cirúrgica urgente. Depois de diagnósticos, exames e infelizmente alguma burrice por parte de uma ou outra entidade médica, a intervenção lá foi realizada. A princesa já está em casa, teve ontem alta, estando ainda numa fase de recuperação. 

"O que é invaginação intestinal?Invaginação intestinal consiste em uma forma de obstrução intestinal na qual um segmento do intestino invagina sobre o outro segmento causando a obstrução intestinal e a compressão vascular (dos vasos) da alça intestinal invaginada. Dentre os sintomas sugestivos de invaginação intestinal citamos: náuseas, vômitos, dor abdominal, parada do ritmo intestinal e, às vezes, fezes com muco e sangue."

Não consigo muito bem exprimir o sentimento de ver que a minha pequena princesa naquela situação...todos os momentos após a cirurgia até ao dia que ela fez aquele sorriso que me desmancha por completo e que faz de mim um pai super babado, foram minutos e muitas horas de angustia e dor...Espero para quem tem família que nunca passe por momentos parecidos ou iguais, pois o sentimento de impotência é algo que nos destrói naquele momento. 

Tanuxa, ultrapassamos mais uma...

3 comentários:

EfeitoCris disse...

Bolas nem sei o que vos dizer, foi de certeza muito difícil até pq nesses momentos todos se sentem impotentes e às vezes é ver quem podia fazer e não faz (médicos...) e claro tudo nos parece difícil e duro de ultrapassar.
Mas no fim a sensação de vitória e tranquilidade voltou, que é o que importa.

Podemos ir ver-vos? é seguro pra ela? se sim, diz qq coisa,

beijinhos e uma abraço enorme para vocês os 3

Domos disse...

Claro que sim...
Quando quiserem aparecer estão à vontade!

Sara Raquete disse...

Não valeu para o grande susto, mas a verdade é que os bebés apesar de estarem mais susceptiveis às adversidades têm uma força quase sobrenatural para supera-las.
Tal como os papás a Madalena é uma princesa cheia de força!!
De certeza que ultrapassaram mais uma e ainda mais unidos. Afinal "O que não nos mata, torna-nos mais fortes".
Um beijinho aos 3*

DOMOS

A minha foto
São poucas as palavras... Domos

VISITANTES

SEGUIDORES

LIVESTRONG

MERIDA 2010