Uma Sova no Alentejo

Bem...ainda não estou recomposto, pois levei um empeno daqueles no domingo passado, que já à muito anos não sentia as varetas assim lixadas desta maneira! Mas vamos lá ao rescaldo da grande maratona de Vendas Novas...Eu não ando uma merda!!! O dia começou bem cedo, primeiro "abastecimento" à princesa Madalena eram 4h15m, ora como o despertador tocava às 5h15, lá fiz directo...Saí de casa bem cedinho para aproveitar a boleia do Mauro Andrade, tínhamos combinado por volta das 6h30 para ele ainda dar um jeitinho nas mudanças da minha bike, o gajo está feito um grande mecânico!!! Bikes prontas, lá seguimos viagem até Vendas Novas. Chegada a Vendas Novas por volta das 8h15, levantamento dos dorsais sem qualquer problema e fomos preparar as bikes. Já perto das 9h fomos até ao controlo zero, conseguindo um lugar aceitável para um arranque em condições! 
Pareciam motas, motões, aceleras 125cm, 250cm, vinham de todos os lados e eu de casal boss, fdx....alentejanos não são nada vagarosos!!! Após um arranque completamente louco...ao fim de uns doidos10km lá consegui manter um ritmo mais ou menos aceitável para os 56km de percurso que tinha pela frente...Ao km 20, mortal encorpado...costados no chão!!! Bike para um lado, eu para o outro, barras e afins também tiveram o prazer de voar! Ao fim de 2 minutinhos sentado no chão a recuperar lá segui viagem...a coisa não estava a correr bem! 
O primeiro abastecimento ao km 30, achei bastante tarde, não é custo-me usar, mas a água já ia a fazer muita falta...abastecimento directo, sem paragem, bebida uma garrafa de água e outro para o bolso! No abastecimento soube que no mesmo estava cumprido cerca de 200m de acumulado faltavam ainda 600 nos 25km seguintes...a coisa prometia e que maneira!!! Consegui encontrar um grupo para apanhar boleia, pensava eu que conseguiria seguir viagem com eles até ao fim...Ao km45 o terror, uma passagem de uma ribeira com a bike à mão, eu que ia a ferver, aquela água gelada certamente iria trazer maus resultados...Foi a morte do artista, a água estava cheia de "piranhas"...morderam-me todinho!!! De seguida uma parede daquelas que desmotiva qualquer um, pior, estava lá o zé da mareta...Ao km50 um abastecimento, mais uma vez bastante tarde...já só faltavam 6km, não parei, seguindo viagem naquele ritmo que não desconfia...Finalmente a chegada, dentro de Vendas Novas, num "honroso" 195º lugar em 596 que concluíram o percurso médio, todo lixado, completamente empenado!!! Tempo registado no site oficial 2h53m...Mauro Andrade em 253º com tempo oficial de 3h01m...Ainda dizem que o Alentejo é a direito...

Tempos registados no meu conta voltinhas...

ATM 2:50:36
DIST 56,3km
AVG/SPEED 19,8km/h

Para acabar mais ou menos em grande, esperava-nos o almoço, um valente porco no espeto...a fome era tanta, que estava tudo 5 estrelas!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem grande testamento

Mauro

Domos disse...

...tão grande como o meu empeno!!!

DOMOS

A minha foto
São poucas as palavras... Domos

VISITANTES

SEGUIDORES

LIVESTRONG

MERIDA 2010