Bem... nem sei por onde começar! Foi mau demais, acho que na minha "carreira" de bttetista, nunca tinha apanhado tamanho sova! Os 40km da maratona foram um autêntico massacre...mais ou menos ao km 18, saiu o pequeno almoço, eu que já ia todo mamado! No abastecimento, as águas estavam quentes, mas mesmo quentes! Se as coisas já não iam bem, pior iam ficar! Foi sempre em sofrimento, pensei em desistir mais que uma vez, mas verdade seja dita, que ficar ali à espera de alguma boleia ou ir andando, decidi pelo ir andando, por mais devagar que fosse. Os últimos 5km então foi o descalabro total...seco, já sem água, em 5km consegui cair 4 vezes...a ultima parecia um pombo, caí literalmente para o lado, forças era coisa que já não existia à muito! Lá consegui chegar ao fim , mas muito maltratado, acho que nunca tinha sentido o corpo daquela maneira! Ontem estava capaz de dizer que nunca mais andava de bike, hoje depois de reflectir um pouco, acho que esta semana ainda me vou montar na bike!
Falando um pouco do percurso e da organização, acho que esperava um pouco mais, ora vejamos, estamos a falar do campeonato regional de Santarém.O percurso, já se esperava duro, no desce monte, sobe monte...acho pior foi os mais de 40ºc que se fizeram sentir.
A organização, acho que teve bastantes falhas, no meu ver grandes falhas...Nos estradões quando existia cruzamentos de estradas, não existia ninguém a controlar, nos abastecimentos as águas estavam completamente quentes, não vale apena levarem um frigorífico, mas bastava não as deixarem ao sol como estavam num controlo por onde passamos. A partida, uma vergonha, a box dos VET A, estava à pinha, tive que partir de lado, pensando eu que esta situação se poderia tornar bastante perigosa! Analisando o dia de ontem, com as temperaturas que se fizeram sentir, olhando para o percurso algo técnico e duro em certas zonas, não existia qualquer tipo de apoio médico e se por acaso tivéssemos o azar de pensar em desistir ou se um problema mecânico nos desse cabo da cabeça, ficávamos mesmo ali a esturrar ao sol!!! Venha a próxima...