Em primeiro lugar, não poderia de deixar de apresentar a minha nova companheira para os trilhos, a Merida FLX Carbon. Existem oportunidades que não se podem desperdiçar e esta era sem duvida uma que não podia deixar escapar! Com alguma pena que vendi o quadro da Merida 96, um quadro que gostava bastante, mas como já referi, a FLX era uma oportunidade única...
Ainda não tinha tido oportunidade de estrear a nova "montada", assim este domingo a ideia seria testar a máquina e perceber o seu comportamento...Até aqui tudo bem , não fosse o Mauro Pinto a inventar! Mas que grande "merda" saiu daquele trajecto feito no google earth...Bem, o percurso seria, Outeiro - Serra Alqueidão - Serra do Socorro - Alqueidão - Outeiro, percurso durinho, mas nada que não se fizesse...Agora imaginem...saquei um track já feito e fiz um mix à minha maneira, saiu uma valente merda!!! Fizemos o track ao contrário, ora, subimos a serra do socorro pelo corta-fogo e pela escapatórias da pista de downhill, tudo o que era bom a descer, nós fizemos a subir...O single na localidade Pedreira, fizemos a subir "à mão" quando aquilo até a descer mete medo!!! Resumindo, fizemos um duatlo...Sorte a minha que perdi praticamente 2kg nesta bike nova...Uma experiência a repetir, mas ao contrário...ehehehehe
Apesar de ter andado muito tempo a pé...ehehehehe, nas alturas que seguia em cima da "burra" deu para tirar algumas ideias do seu comportamento. Mudar de uma suspensão total para uma rígida, poderia ser um risco, mas continuo achar que fiz uma boa escolha. A descer as pernas sofrem mais um bocado, mas ao mesmo tempo torna-se mais ágil. A subir é a grande diferença, apesar da 96 ficar completamente bloqueada, o FLX torna-se mais eficiente, sente-se maior rigidez, já sem falar nos menos 2kg...em subidas com existência de muita pedra, sente-se diferença, pois o amortecedor da 96 ajudava a passear...A rolar em zonas com maior abundância de "calhaus", é onde se sente mais a falta da 96...Quando é para andar com ela às costas, o FLX é sem duvida bem mais agradável. Agora é preciso é força nas varetas!!!
0 comentários:
Enviar um comentário