E.M.P.E.N.O vs Idanha

O que dizer da maratona de Idanha a Nova...do melhor que já tive oportunidade de fazer! Pena foi o Zé da Mareta...

A aventura para a Maratona de Idanha começou bem cedo...fdx, hora de despertar 4h30, de loucos! Ainda meio ou mesmo completamente a dormir, lá me fiz a caminho, direcção a Marinhais, onde iria apanhar boleia do Mauro Andrade. À hora marcada lá estávamos nós para arrancar...Chegámos a Idanha pelas 8h, tudo dentro do horário, começamos por levantar o dorsal e colocar a carrinha junto ao local onde seria os banhos...Os preparativos foram rápidos, pois ainda queríamos fazer um ligeiro aquecimento e tentar-mos entrar na partida o mais à frente possível! Quando chegamos à partida já estava meio mundo à nossa frente, percebemos que logo ao inicio teríamos que dar às canetas para conseguir ainda no alcatrão chegar um pouco mais à frente, afim de evitar confusões à entrada do trilho.
O arranque foi feito a fundo, com algumas ultrapassagens, até à entrada do trilho. Ora entrando no trilho a ideia seria encontrar um ritmo certinho para não quebrar muito nos 75km´s que marcavam esta maratona. 

Primeiros 30km´s decidi eu colocar o andamento, com o Mauro Andrade a passar algumas dificuldades em encontrar um passo certo. Aos km 8 na primeira descida, por sinal bem técnica, seguia tudo em "filinha pirilau" um cabresto decidiu ultrapassar-me e pimba...Mauro quase quase no chão...depois de uma "breve" discussão lá seguimos viagem. Estávamos num constante sobe e desce, mas já tínhamos encontrado um ritmo porreiro, seguíamos dentro do que estava mais ou menos planeado. 

Ao km 35 acontecia o primeiro stress...estava a ser atacado pelas "piranhas" sem qualquer tipo de explicação...pensei "fdx, ainda faltam cerca de 40km para o fim, já passas-te a divisão do percurso e o pior ainda aí vem!!!" Bem, os km´s seguintes foram realizados sempre à defesa, não fossem elas morder novamente... Tínhamos chegado à serra de Monsanto...e mais uma vez pensei, "fdx, 26% de inclinação vai doer nestas condições..." Lá fizemos a subida, sem grande stress... Seguia-se a descida...BRUTAL!!! Que trilho perfeito, pedras e calhaus, do melhor...custou-me mais descer do que a subir! Quando entramos novamente em trilho aberto e a direito estava completamente esgotado! Restava-me tentar seguir na roda do Mauro Andrade e esperar que tudo aquilo acaba-se bem rápido! 

Não foi muito fácil seguir naquelas condições, qualquer "mini" subida, era como se fosse uma serra...A 200m da meta, fui novamente obrigado a desmontar da bike devido a novo ataque...estava completamente ROTO!!! Lá chegamos com 4h30m nos 75km com cerca de 2000m de acumulado. 

Apesar do empeno, será uma maratona a repetir...Está APROVADA!!! 
A imagem vale por mil palavras...que grande mocada que eu apanhei!!! Venha a próxima...

2 comentários:

BroTTas disse...

viva a piranha... 75km vcs andam doidos...

TC disse...

HUMM, q sexy, os óculos então... MY GOD!!!

DOMOS

A minha foto
São poucas as palavras... Domos

VISITANTES

SEGUIDORES

LIVESTRONG

MERIDA 2010